Instalação do Linux






Muitas pessoas sabem instalar vários SO (Sistemas Operacionais).
Porém quando se trata da instalação do Linux (de forma correta é claro), muitos sentem muitas dificuldades. Abaixo segue um pequeno tutorial para a instalação do mesmo.



1º passo: Configurar a BIOS para dar boot pelo drive de CD/DVD;

2º passo: O PC será reiniciado, em seguida abrirá o menu de instalação do S.O. Linux da unidade de CD/DVD. Selecionar a opção Instalação.

3º passo: Após o carregamento abrirá uma janela para o ajuste de hora/data. Após o ajuste clicar em próximo.

4º passo: Aparecerá uma nova janela mostrando três versões do Linux, o GNOME é o mais atualizado da categoria; o KDE 4.0 é a nova versão do sistema, porém possui muitos erros; e o KDE 3.5 é o mais estável, por isso é o mais indicado para a instalação. Após selecionado clicar em próximo.

5º passo: Este passo é o mais complexo de todos, pois nele iremos particionar o HD. A primeira ação ser efetuada é clicar na 1ª opção do quadro e clicar em remover. Em seguida clique em criar e ira aparecer uma pequena janela informando o tipo de partição, selecione a opção Partição Primaria. Uma nova janela ira aparecer, nela altere a caixa ponto de montagem para /boot. Na caixa de texto acima apague os números escritos e digite 1gb (você irá alocar 1 GB para essa partição). Após isso clicar em OK. Em seguida você voltará para a janela anterior, e fará o mesmo processo, mas em vez de colocar /boot na caixa ponto de montagem, você colocará /home.

Novamente você voltará a janela anterior, e fará o mesmo processo, mas na caixa Sitema de Arquivos você selecionará SWAP e automaticamente a caixa ponto de montagem será alterada para SWAP. Após isso, pressione OK.


0 comentários:

Postar um comentário