Placas de Vídeo 3D - Boa para Jogos




Foram realizados testes baseados nas 3 placas de vídeo 3D mais vendidas do Brasil: Monster 3D (da Diamond), Mystique (da Matrox) e Righteous 3D (da Orchid).
Para formar o ranking, foram avaliados os produtos que acompanham a placa de vídeo (manuais, CDs e disquetes), qualidade técnica, performance, qualidade de apresentação (em outas palavras qualidade de imagem) e compatibilidade com programas 3D.
O teste foi realizado com o jogo chamado Quake, um dos quesitos mais analisados foi o de qualidade de imagem. Segue abaixo o resultado do teste:

1° Lugar Orchid Righteous 3D 10
2° Lugar Diamond Monster 3D 9.5
3° Lugar Matrox Mystique 7

Placas de Vídeo 3D – Será que vale a pena?

Vendo no ranking, a placa Orchid foi a melhor em todos os quesitos, seguida da Diamond, porém a principal diferença fica por conta do desempenho: a Orchid é um pouco mais rápida do que a Diamond. Este quesito foi determinante para colocar a Mystique na terceira colocação, o desempenho dela fica muito abaixo das outras duas placas concorrentes.
O preço individual de cada placa é o item mais estranho do teste: em algumas lojas encontra-se a placa Mystique sendo vendida a R$ 420,00, enquanto a Diamond custa em torno de R$ 360,00.
Para pessoas são viciados em jogos 3D, o investimento vale a pena. Porém para usuários comuns, não há muito sentido em adquirir uma placa deste porte.

Diferenças entre as placas 3D

Na hora de você comprar uma placa de vídeo 3D, existem 2 pontos a serem analisados: o primeiro, o tamanho da memória de vídeo, pois quanto mais memória de vídeo, mais rápida será sua placa 3D.
O segundo ponto é em relação à tecnologia de construção da memória de vídeo, listadas em ordem crescente de performance: DRAM, EDO, VRAM ou SGRAM..

0 comentários:

Postar um comentário